06/02/2013

Ministraçao - Viver em Santidade

Olá galerinha, como estão?
Tá aí mais uma ministração abençoada feita pelo Pr. Maucir, fala sobre o conceito de santificação e do que temos que nos afastar para viver uma viva em santidade com Cristo.

Textos base: Lv 20:26; Ex 19:5-6; I Pe 2:9.

O que significa para a sociedade ser santo?



  • Para muitos quando se fala em ser “santo”, já se pensa em sacrifícios, coisas impossíveis, etc. Mas para a Glória de Deus nós entendemos que ser santo significa: ser separado, pertencer a um único dono, ou seja, ser propriedade exclusiva de Deus. O povo de Israel se envolveu por inúmeras vezes com outros deuses, houve muitas falhas, muitos erros. Deus não queria ISRAEL pela metade, quando isso acontecia resultava-se em lutas. Deus os queria 100%. Deus não aceita para si um povo pela metade. O ISRAEL daquela época é representada pela IGREJA HOJE. A igreja é representada por um único povo, um povo santo de Deus, o Corpo de Cristo.

Viver uma vida santa implica em:



  •           Rompermos todo envolvimento com este mundo, com este sistema e com o príncipe deste mundo: Satanás.


   - (Ler I Jo 2:7), se refere ao mundo no sentido do sistema organizado para governar o mundo. Sistema este que muitas vezes "mundaniza" a igreja, que somos nós. As pessoas que se envolvem com estes sistemas (político, social, educacional, arte...) se tornam cada vez mais autossuficientes, pessoas soberanas, se esquecendo que existe um DEUS QUE É SOBERANO, O EU SOU. Na maioria das vezes, o cristão não toma cuidado ao se envolver com o sistema econômico e acaba se apegando demais ao dinheiro, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário