21/04/2013

O que você tem feito?

Boa noite galerinha, tudo bem?
Hoje cheguei um pouco atrasada no culto e quando estava entrando na igreja, me deparei com uma cena que me fez se perguntar "o que eu tenho feito pra ajudar na obra de Deus?".
Lá, tinha um homem todo sujo, aparentemente um morador de rua, que estava chorando muito enquanto ouvia o hino que estava tocando. Isso tocou meu coração de uma forma tão profunda e assim que cheguei no lugar que eu ia sentar comecei a orar por ele. Muitas pessoas (inclusive eu) oram tanto pra que Deus abençõe a vida delas, que dê condições e crescimento, principalmente financeiro, e são muito poucas as pessoas que realmente se entregam ao evangelho, que oram pelos outros, que ajudam os outros, que desejam que o irmão esteja cada vez melhor, sem inveja, sem falsidade e com todo o amor, como Jesus teve com todos que lhe cercavam.
Com isso, eu vi o quanto tenho sido egóista, pensando muito nas minhas necessidades e pouco nas necessidades dos outros, que podem ser muito mais necessitados do que eu.
Então, se você tem um amigo ou conhecido que precisa de ajuda, ore por ele, fale do amor de Deus para ele, não deixe que o mundo tome a promessa que Deus tem pra vida dele... Se você não conhece alguem que precise, ore por essas pessoas como o homem que eu vi na porta da igreja, pra que Deus toque aqueles corações e transforme aquelas vidas, pois o evangelho não é aparência, não é a roupa que você vai na igreja nem o tanto de pessoas que você conhece de dentro da igreja, o evangelho é se entregar à obra de Deus, é pensar em formas de fazer o mundo sentir o que você sente, que Deus toque e mude quem precisa ser mudado.

E nessa mesma noite, a pregação foi Atos 3:6 (E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda)...
Você pode não ter como ajudar essas pessoas financeiramente, então ajude espiritualmente, essa ajuda sim pode mudar uma vida.


Deus abençõe e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário