08/04/2013

Princípios de um vencedor


Olá galerinha, como estão?
Pra vocês, o que é ser um vencedor? Como podemos chegar a vitória? Nessa palavra, podemos entender o que nos faz vencedores e aprender que existem alguns princípios a serem seguidos para chegar ao nosso objetivo. Os príncipios são muitos, mas nessa ministração vamos falar de apenas dois deles: A FÉ E O PROPÓSITO.

1- TER FÉ (Hebreus 11:1-6) 

-Pergunta: O que é ter fé? O QUE PODE A FÉ?
Ter fé é ter certeza e convicção das coisas invisíveis, ou seja, ser convicto das realidades do mundo espiritual, mundo dos espíritos. A bíblia diz que Deus é Espírito e importa que seus adoradores O adorem em espírito e em verdade A fé é uma certeza, se houver qualquer dúvida não é fé. Se não houver fundamento, a fé é simplesmente uma confiança. Fé espera o que não conhece e vê o invisível.

-Pergunta: O que gera a fé?
A fé vem pelo ouvir Da palavra (Romanos 10:17). Quanto mais clareza e convicção temos das realidades espirituais pela palavra nossa fé aumenta, ou seja, aumenta a convicção das verdades que não vemos, mas conhecemos. Uma pessoa que tem fé, tem realidade, crê no que tem fé sem precisar de religiosidade. Só aqueles que tem realidade diante de Deus e vivem um relacionamento intenso com Ele podem trilhar o caminho do vencedor nessa terra. Só abre mão dos prazeres da terra quem tem certeza da recompensa que terá no céu.

2- CUMPRIR O PROPÓSITO DE DEUS (II Timóteo 1:7-9)
-Não cremos em sorte nem precisamos de auto-ajuda e sim da ajuda do alto.
Ter clareza do propósito é o primeiro passo para que ele se cumpra em sua vida.
Se submeter à vontade de Deus é indispensável para que o proósito de Deus se cumpra em sua vida.

-Pergunta: Você realmente confia em Deus? Até que ponto?
Submeter-se a vontade de Deus fala de confiança. Reconhecer que Ele sabe qual é o melhor para sua vida. Entender e aceitar a soberania de Deus é temer a Ele. A palavra diz que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria (Provérbios 1:7). O propósito maior de sua vida estabelecerá sua prioridades, ações, estilo de vida e investimentos.

-Pergunta: Em que você mais tem investido nessa vida? Qual tempo você tem dado para estar com o Senhor lendo, orando e estando em comunhão?
Isso pode definir suas prioridades. Ex: Josué teve fé e propósito e foi animado e ajudado por Deus.
Seja um vencedor, tenha um coração de vencedor, tenha atitude de um vencedor, tenha fé e alinhe-se ao propósito de Deus e você será um vencedor em nome de Jesus.


Deus abençoe e até a próxima :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário